Fale com a gente
  • (14) 4009-4892
  • loja@plasutil.com.br
  • FAQ
  • Atendimento
0
Fale com a gente
  • (14) 4009-4892
  • loja@plasutil.com.br
  • FAQ
  • Atendimento
0

Perguntas Frequentes

Como montar meu pedido?

Ao navegar pelas vitrines e pelo menu de categorias, ou pesquisar no campo de busca, você irá localizar e selecionar aqueles produtos que são de seu interesse.

Ao escolher, leia atentamente as descrições e especificações do produto, para garantir que ele atende de fato suas expectativas e necessidade.

Caso o produto tenha mais de uma disponibilidade de cor, selecione aquela que gostaria.

Clique no botão “Comprar” para adicionar o produto ao Carrinho de Compras.

Você pode aumentar as quantidades dos itens ou remover produtos no próprio Carrinho de Compras.

 

Como sei que existe estoque de um produto?

Caso o cadastro do produto NÃO aponte a informação “INDISPONÍVEL”, significa que temos estoque do item e você pode adquiri-lo normalmente.

Se não houver estoque, você poderá se cadastrar na página do produto para ser informado assim que este estiver disponível na loja.

 

Como realizo meu cadastro?

Há duas opções:

1) Na área superior do site, clique em “Cadastre-se” e informe seu e-mail.

2) No carrinho de compras, clique em “Próxima etapa”.

Você será direcionado a uma área de formulário. Nela, preencha todos os dados solicitados: informações pessoais, endereço, etc.

IMPORTANTE: informe um endereço de e-mail válido, pois todo o acompanhamento do seu pedido será feito através dele. Além disso, anote a senha cadastrada para acessar informações do seu pedido e realizar futuras compras de forma mais rápida.

 

Como finalizo meu pedido?

Após ter conferido os itens do seu Carrinho e Cadastro, você irá finalizar o seu pedido.

1) Escolha a melhor opção de frete;

2) Informe como será feito o pagamento e preencha as informações solicitadas;

3) Clique em “Finalizar Pedido”.

Pronto! Agora aguarde as informações do status do seu pedido através do e-mail ou acessando seu cadastro no site.

 

Há valor mínimo para compra na loja virtual?

Não existe valor mínimo para realizar um pedido. O cliente tem liberdade e autonomia para escolher e comprar quantos produtos quiser, desde que os itens estejam disponíveis em estoque.

 

Como verifico o frete para o meu pedido?

A Loja Plasútil terceiriza o envio dos produtos. Verifique as informações de frete durante a montagem do Carrinho de Compras ou na finalização do seu pedido, informando o CEP do destino.

Escolha o frete que se encaixe às suas necessidades. Avalie bem as informações de custo e prazo para entrega.

Todos os prazos apresentados começam a valer após a confirmação do pagamento.

IMPORTANTE: Não podemos garantir que o seu pedido chegará antes do prazo estipulado. O ideal é que fique ciente que o pedido chegará até a data limite apresentada.

 

Como consigo acompanhar a entrega do meu pedido?

Logo após a confirmação do pagamento, o pedido será postado e um código de rastreio será enviado ao e-mail cadastrado.

Através do código de rastreio é possível acompanhar o status do pacote. Para isso, basta acessar o site dos Correios ou da transportadora escolhida.

IMPORTANTE: é aconselhável ficar atento frequentemente às informações da postagem, para que não haja dúvidas sobre a entrega. Através do código de rastreio é possível, por exemplo, saber se já foi feita alguma tentativa de entrega.

 

Posso alterar o frete depois de fechar o pedido?

NÃO é possível alterar o frete após a finalização do pedido. Se de fato for necessário, deverá ser solicitado o cancelamento do pedido (caso este ainda não tenha sido postado) e realizado um novo pedido.

Para cancelamento, entre em contato através do e-mail: loja@plasutil.com.br. Informe seu nome completo, número do pedido e descrição do problema.

 

Preenchi meu endereço errado, é possível alterar?

Caso você tenha finalizado o pedido e preencheu o endereço incorretamente, há possibilidade de alterá-lo se o pacote ainda não foi postado.

Para isso, basta acessar o seu cadastro através do Login (disponível na área superior do site) e atualizar as informações do endereço.

Se o pacote já foi postado, você deverá aguardar o estorno do mesmo para fazermos o reenvio.   

 

Como funciona o Frete Grátis?

Para fazer jus a opção de Frete Grátis é necessário:

- Realizar um pedido acima de R$ 150;

- Endereço de entrega deve estar dentro dos estados de São Paulo ou Rio de Janeiro.

IMPORTANTE: Não é possível alterar o prazo estipulado para esta e outras opções de frete.

 

Passou o prazo de entrega e não recebi o meu pedido, o que faço?

Se ultrapassou o prazo de entrega do pedido e o pacote ainda não chegou ao destinatário, é importante que você faça um relato à Loja Plasútil.

Mande um e-mail informando nome completo, número do pedido e descrição do problema para o e-mail: loja@plasutil.com.br.

IMPORTANTE: NÃO aconselhamos que o usuário entre em contato direto com os Correios ou transportadora escolhida, pois quando é aberta uma reclamação a Loja Plasútil não consegue intervir no caso. O ideal é deixar que toda a resolução do problema seja feita entre Loja Plasútil e Correios (ou transportadora). O andamento da solução de problemas como este será informado integralmente ao usuário.

 

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento aceitas são:

1) Cartão de Crédito
Bandeiras: Visa, MasterCard, Diners e Elo
Aprovação do pagamento: em até 48 horas
Parcelamento: possível para compras acima de R$ 100 em até 3x

 

2) Boleto

Vencimento: em até 2 dias corridos
Aprovação do pagamento: em até 2 dias úteis

Obs.: Não é possível aprovar o pagamento através do envio de comprovante. A aprovação é concretizada apenas com autorização encaminhada pelo Banco.

 

Como sei que meu pagamento foi aprovado?

Assim que feita a análise e o pagamento for reconhecido, o usuário será informado via e-mail quanto ao sucesso da transação. Além disso, será possível visualizar dentro do cadastro do site o status do pedido.

Posterior a isto, o pedido será faturado (gerando Nota Fiscal) e enviado ao destinatário.

 

É possível alterar a forma de pagamento?

Após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Caso isto seja de fato necessário, deverá ser feito o cancelamento do pedido e a realização de um novo.

Para cancelamentos, envie um e-mail para loja@plasutil.com.br informando nome completo, número do pedido e descrição da ocorrência.

 

Como funcionam as Promoções e Descontos?

Promoções e cupons de descontos são ações sazonais com data de validade. Qualquer oferta anunciada possui regras distintas, portanto, observe bem cada informação relatada.

A Loja Plasútil detém o direito de não oferecer descontos e ofertas que não estão anunciadas.

 

Gostaria de encontrar um determinado produto na minha cidade, é possível?

Se você pretende encontrar algum produto em um ponto de venda na sua cidade, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do telefone 0800 170167. Faremos uma análise para verificar se há possibilidade do item estar disponível próximo a você.

 

 

Como realizar uma troca ou devolução?

Se por algum motivo você necessita trocar algum produto ou se arrependeu da compra, deve seguir os procedimentos abaixo:

1) Conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o usuário deve relatar à empresa em até 7 dias corridos sobre a intenção de troca ou devolução;

2) Encaminhe um e-mail para loja@plasutil.com.br informando nome completo, número do pedido e descrição do problema. Caso algum item esteja com defeito ou avaria, anexe também uma foto do item para comprovarmos o problema;

3) A Loja Plasútil possuí até 2 dias úteis para responder ao cliente informando o procedimento para solução;

4) Em caso de trocas, será realizado a coleta do item indesejado e encaminhado o novo produto;

5) Em caso de devolução, o valor do pedido será ressarcido ao cliente. Se o pagamento foi feito no cartão de crédito, a compra será cancelada junto à operadora do mesmo. Se o pagamento foi via boleto, o ressarcimento será realizado através de depósito bancário.

6) Para informações mais detalhadas consulte a nossa Política de Trocas e Devolução.