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Perguntas Frequentes

Como montar meu pedido?

Ao navegar pelas vitrines e pelo menu de categorias, ou pesquisar no campo de busca, você irá localizar e selecionar aqueles produtos que são de seu interesse.

Ao escolher, leia atentamente as descrições e especificações do produto, para garantir que ele atende de fato suas expectativas e necessidade.

Caso o produto tenha mais de uma disponibilidade de cor, selecione aquela que gostaria.

Clique no botão “Comprar” para adicionar o produto ao Carrinho de Compras.

Você pode aumentar as quantidades dos itens ou remover produtos no próprio Carrinho de Compras.

 

Como sei que existe estoque de um produto?

Caso o cadastro do produto NÃO aponte a informação “INDISPONÍVEL”, significa que temos estoque do item e você pode adquiri-lo normalmente.

Se não houver estoque, você poderá se cadastrar na página do produto para ser informado assim que este estiver disponível na loja.

 

Como realizo meu cadastro?

Há duas opções:

1) Na área superior do site, clique em “Cadastre-se” e informe seu e-mail.

2) No carrinho de compras, clique em “Próxima etapa”.

Você será direcionado a uma área de formulário. Nela, preencha todos os dados solicitados: informações pessoais, endereço, etc.

IMPORTANTE: informe um endereço de e-mail válido, pois todo o acompanhamento do seu pedido será feito através dele. Além disso, anote a senha cadastrada para acessar informações do seu pedido e realizar futuras compras de forma mais rápida.

 

Como finalizo meu pedido?

Após ter conferido os itens do seu Carrinho e Cadastro, você irá finalizar o seu pedido.

1) Escolha a melhor opção de frete;

2) Informe como será feito o pagamento e preencha as informações solicitadas;

3) Clique em “Finalizar Pedido”.

Pronto! Agora aguarde as informações do status do seu pedido através do e-mail ou acessando seu cadastro no site.

 

Há valor mínimo para compra na loja virtual?

Não existe valor mínimo para realizar um pedido. O cliente tem liberdade e autonomia para escolher e comprar quantos produtos quiser, desde que os itens estejam disponíveis em estoque.

 

Como verifico o frete para o meu pedido?

A Loja Plasútil terceiriza o envio dos produtos. Verifique as informações de frete durante a montagem do Carrinho de Compras ou na finalização do seu pedido, informando o CEP do destino.

Escolha o frete que se encaixe às suas necessidades. Avalie bem as informações de custo e prazo para entrega.

Todos os prazos apresentados começam a valer após a confirmação do pagamento.

IMPORTANTE: Não podemos garantir que o seu pedido chegará antes do prazo estipulado. O ideal é que fique ciente que o pedido chegará até a data limite apresentada.

 

Como consigo acompanhar a entrega do meu pedido?

Logo após a confirmação do pagamento, o pedido será postado e um código de rastreio será enviado ao e-mail cadastrado.

Através do código de rastreio é possível acompanhar o status do pacote. Para isso, basta acessar o site dos Correios ou da transportadora escolhida.

IMPORTANTE: é aconselhável ficar atento frequentemente às informações da postagem, para que não haja dúvidas sobre a entrega. Através do código de rastreio é possível, por exemplo, saber se já foi feita alguma tentativa de entrega.

 

Posso alterar o frete depois de fechar o pedido?

NÃO é possível alterar o frete após a finalização do pedido. Se de fato for necessário, deverá ser solicitado o cancelamento do pedido (caso este ainda não tenha sido postado) e realizado um novo pedido.

Para cancelamento, entre em contato através do e-mail: loja@plasutil.com.br. Informe seu nome completo, número do pedido e descrição do problema.

 

Preenchi meu endereço errado, é possível alterar?

Caso você tenha finalizado o pedido e preencheu o endereço incorretamente, há possibilidade de alterá-lo se o pacote ainda não foi postado.

Para isso, basta acessar o seu cadastro através do Login (disponível na área superior do site) e atualizar as informações do endereço.

Se o pacote já foi postado, você deverá aguardar o retorno do mesmo para fazermos o reenvio.   

 

Como funciona o Frete Grátis?

Para fazer jus a opção de "frete grátis" é necessário:

- Estado de São Paulo | Compras acima de R$ 80,00;

- Estados do Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina | Compras acima de R$ 150,00.

O endereço de entrega para ter direito ao frete grátis deve estar dentro dos estados acima citados.

IMPORTANTE: Não é possível alterar o prazo estipulado para esta e outras opções de frete.

 

Passou o prazo de entrega e não recebi o meu pedido, o que faço?

Se ultrapassou o prazo de entrega do pedido e o pacote ainda não chegou ao destinatário, é importante que você faça um relato à Loja Plasútil.

Mande um e-mail informando nome completo, número do pedido e descrição do problema para o e-mail: loja@plasutil.com.br.

IMPORTANTE: NÃO aconselhamos que o usuário entre em contato direto com os Correios ou transportadora escolhida, pois quando é aberta uma reclamação a Loja Plasútil não consegue intervir no caso. O ideal é deixar que toda a resolução do problema seja feita entre Loja Plasútil e Correios (ou transportadora). O andamento da solução de problemas como este será informado integralmente ao usuário.

 

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento aceitas são:

1) Cartão de Crédito
Bandeiras: Visa, MasterCard e Diners.
Aprovação do pagamento: em até 48 horas
Parcelamento: possível para compras acima de R$ 100 em até 4 vezes sem juros.

 

2) Boleto

Vencimento: em até 2 dias corridos
Aprovação do pagamento: em até 2 dias úteis após o pagamento.

Obs.: Não é possível aprovar o pagamento através do envio de comprovante. A aprovação é concretizada apenas com autorização encaminhada pelo Banco.

 

Como sei que meu pagamento foi aprovado?

Assim que feita a análise e o pagamento for reconhecido, o usuário será informado via e-mail quanto ao sucesso da transação. Além disso, será possível visualizar dentro do cadastro do site o status do pedido.

Posterior a isto, o pedido será faturado (gerando Nota Fiscal) e enviado ao destinatário.

 

É possível alterar a forma de pagamento?

Após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Caso isto seja de fato necessário, deverá ser feito o cancelamento do pedido e a realização de um novo.

Para cancelamentos, envie um e-mail para loja@plasutil.com.br informando nome completo, número do pedido e descrição da ocorrência.

 

Como funcionam as Promoções e Descontos?

Promoções e cupons de descontos são ações sazonais com data de validade. Qualquer oferta anunciada possui regras distintas, portanto, observe bem cada informação relatada.

Os cupons de desconto não são não cumulativos com outras promoções.

A Loja Plasútil detém o direito de não oferecer descontos e ofertas que não estão anunciadas.

 

O que faço se meu pedido retornar para fábrica?

Ao retornar, entraremos em contato por e-mail de cadastro ou telefone para informar sobre o motivo da devolução.

Na ocasião, perguntaremos ao cliente se a nova postagem pode ser realizada para o mesmo endereço.

O primeiro reenvio é cortesia da Loja Plasútil. Caso o pedido volte novamente, o cliente deverá depositar o valor do frete.

*Sempre informaremos o cliente sobre a data da nova postagem, código de rastreamento e transportadora escolhida para acompanhamento das atualizações de entrega.

 

Gostaria de encontrar um determinado produto na minha cidade, é possível?

Se você pretende encontrar algum produto em um ponto de venda na sua cidade, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do telefone 0800 170167 ou sac@plasutil.com.br. Faremos uma análise para verificar se há possibilidade do item estar disponível próximo a você.

 

Como realizar uma troca ou devolução?

Se por algum motivo você necessita trocar algum produto ou se arrependeu da compra, deve seguir os procedimentos abaixo:

1) Conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o usuário deve relatar à empresa em até 7 dias corridos sobre a intenção de troca ou devolução;

2) Encaminhe um e-mail para loja@plasutil.com.br informando nome completo, número do pedido e descrição do problema. Caso algum item esteja com defeito ou avaria, anexe também uma foto do item para comprovarmos o problema;

3) A Loja Plasútil possuí até 2 dias úteis para responder ao cliente informando o procedimento para solução;

4) Em caso de trocas, será realizado a coleta do item indesejado e encaminhado o novo produto;

5) Em caso de devolução, o valor do pedido será ressarcido ao cliente. Se o pagamento foi feito no cartão de crédito, a compra será cancelada junto à operadora do mesmo. Se o pagamento foi via boleto, o ressarcimento será realizado através de depósito bancário.

6) Para informações mais detalhadas consulte a nossa Política de Trocas e Devolução.