Fale com a gente
  • (14) 4009-4892
  • loja@plasutil.com.br
  • FAQ
  • Atendimento
0
Fale com a gente
  • (14) 4009-4892
  • loja@plasutil.com.br
  • FAQ
  • Atendimento
0

Dúvidas sobre Produtos

1. Os produtos Plasútil possuem Bisfenol-A (BPA)?

Todos os produtos Plasútil são livres de BPA. O Bisfenol-A (BPA) é uma substância química utilizada na fabricação de alguns tipos de plásticos, como resinas epóxi e policarbonato que, com alterações de temperaturas, pode transferir-se para os alimentos e causar riscos à saúde. Esse tipo de plástico pode ser encontrado em óculos de sol, CDs e acabamento de alguns eletrodomésticos.

 

2. Os produtos Plasútil são atóxicos?

Todos os produtos identificados com o número 5 são isentos de toxidade, já que, são fabricados com material puro.

Em alguns itens, principalmente lixeiras, são aplicados materiais recuperados (MPR), normalmente identificados no rótulo com o selo MPR (matéria-prima recuperada). Para esses produtos, deve-se evitar o acondicionamento de alimentos.

 

3. Qual a composição dos produtos Plasútil que acondicionam alimentos?

Os produtos Plasútil que acondicionam alimentos são fabricados com o polipropileno (PP), uma substância atóxica e não prejudicial à saúde. Essa resina é aprovada em condições de refrigeração, aquecimento e temperatura ambiente.

 

 4. Os potes Plasútil podem ser levados ao congelador/freezer?

Sim. Produtos plásticos suportam até -10 graus Celsius (ºC), mas é necessário cuidado com eventuais choques ou pancadas ao retirar o produto do congelador/freezer. A baixa temperatura reduz a resistência a impactos. É indicado que após a retirada, o pote seja colocado embaixo da água corrente por alguns minutos. Dessa forma, as propriedades do plástico voltarão ao seu estado normal.

 

 5. Quais alimentos não devem ser levados ao micro-ondas dentro de potes plásticos?

Evite o preparo de alimentos que contenham alto teor de gordura (carnes com gordura aparente, carnes empanadas e alimentos com molho vermelho, por exemplo) ou açúcar (chocolate, calda de caramelo, por exemplo). Os mesmos poderão atingir temperaturas elevadas, acima de 110 graus Celsius (ºC), provocando danos ao produto, como seu derretimento.

 

6. Os copos e canecas também podem ser usados para aquecer líquidos no micro-ondas?

Sim, também podem ser usados para aquecer ou preparar líquidos.  Porém continua sendo necessário que alimentos com alto teor de gordura ou açúcar sejam evitados.

 

7. Os potes, copos ou canecas podem ir tampados ao micro-ondas?

Não, quando levados ao micro-ondas os potes, copos ou canecas Plasútil devem estar com a tampa desencaixada em cima do produto. É necessário que a saída de ar seja facilitada para evitar respingos no interior do forno e danos ao produto.

 

8. Como devo lavar meus potes Plasútil?

Os potes devem ser lavados com sabão neutro e esponja macia; A superfície abrasiva da bucha pode danificar o brilho e a aparência do produto.

 

9. É possível lavar os potes Plasútil no lava-louças?

Sim, mas mantenha o produto afastado do elemento de aquecimento da máquina. Para os produtos com decoração - dependendo da pressão e potência da lava-louças - existe o risco de danificação da imagem. Por isso é aconselhado que os mesmos sejam lavados manualmente.

 

10. Como retirar os rótulos dos produtos?

Os rótulos devem ser retirados com a ponta dos dedos, de maneira suave. Por serem desenvolvidos com material especial, o colante não deixa vestígios na remoção, garantindo a qualidade do produto.

 

11. Como evitar que os produtos rachem?

No caso dos potes, evite impactos com os mesmos congelados. No caso de organizadores, cestos, baldes e lixeiras, evite quedas quando os mesmos estiverem sendo utilizados no limite de suas respectivas capacidades.

Para a linha móveis, evite exposição ao sol por tempo prolongado e também quedas quando estiverem sendo utilizados no limite de sua capacidade.

 

12. Como devo conservar meus rodinhos Plasútil para que não embolorem?

Por ser um produto que possui contato direto com restos de alimentos e grande fluxo de água é necessário higienizá-lo imediatamente após o uso. Mesmo que sua composição contenha proteção antibacteriana que inibe o crescimento de bactérias e bolores nocivos, o acúmulo de determinados resíduos pode danificar a borracha.

 

13. O que é MPR?

A sigla MPR significa "matéria-prima recuperada". Os produtos Plasútil fabricados com MPR, utilizam o conceito sustentabilidade e qualidade e utilizam apenas as sobras de sua própria produção; Controlando a origem, garantimos um produto sem contaminação.

 

14. O que é a Proteção UV?

Esta proteção inibe a degradação do plástico causada pela ação dos raios solares, como a perda de brilho e cor, proporcionando uma durabilidade duas vezes maior aos produtos. A proteção UV está presente principalmente nos móveis Plasútil.

 

15. O que é UP Plasútil?

O UP é um aplicativo gratuito de organização e controle de estoque que torna os produtos Plasútil inteligentes. Através do aplicativo é possível organizar toda a sua casa pelo celular.

Para saber mais digite “UP Plasutil” em sua loja de aplicativos e baixe gratuitamente, ou acesse up.plasutil.com.br.

 

16.O que é Proteção Antibacteriana?

A proteção antibacteriana é um aditivo utilizado na fabricação do produto para inibir o desenvolvimento de bactérias e bolores no plástico, durante sua vida útil.